Frente parlamentar contra o abuso sexual de crianças será homenageada no PA

Presidente do colegiado, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) estará presente no evento, a convite do deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA)

Publicado em 27/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 15:31

Belém (PA) – A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realiza nesta sexta-feira (28), uma sessão especial para homenagear a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), estará presente.

A solenidade foi requerida pelo deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), que propôs na Alepa a criação de uma frente parlamentar com o mesmo tema, para ajudar a combater, principalmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes nas comunidades do interior paraense. “Esta sessão especial será o marco de instalação da nossa frente parlamentar na Alepa”, disse Fábio Freitas.

O evento tem o apoio político da deputada estadual Professora Nilse Pinheiro e do deputado federal Vavá Martins, ambos do PRB Pará. A sessão especial começa às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades e parlamentares locais, além de representantes de órgãos ligados à proteção e defesa da infância. Às 12h, os convidados seguirão para uma caminhada nas ruas de Belém, rumo ao Mercado Ver-o-Peso, chamando a atenção da população para a importância de proteger as crianças e adolescentes da violência sexual e denunciar os crimes para o Disque 100.

Experiência

Fábio Freitas destacou que a frente parlamentar presidida por Roberto Alves, que há quatro anos promove ações itinerantes nas cidades do interior paulista, é um exemplo a ser seguido no combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Por isso, a frente parlamentar que será instalada na Alepa seguirá o modelo de trabalho desenvolvido pelo colega republicano.

“Iremos percorrer as comunidades no interior do Pará, sobretudo as regiões com grande incidência de exploração sexual infantil, a fim de orientar as famílias e encorajá-las a denunciar os crimes. O Pará é cortado por rios e estradas, por isso, o nosso estado é cruelmente marcado pelo tráfico humano de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual”, afirmou Fábio Freitas.

Roberto Alves agradeceu pelo convite e parabenizou Fábio Freitas pela iniciativa de propor a criação de uma frente parlamentar contra a violência sexual infantil, dentro do parlamento estadual paraense. “Será o meu compromisso apoiar as ações desta frente parlamentar, até que ela se torne uma referência na luta em defesa das crianças e adolescentes”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Reportar Erro
Send this to a friend