Frente em Defesa do Novo Pacto Federativo será lançada na Câmara dos Deputados

Presidida pelo deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE), Frente Parlamentar Mista será lançada nesta quarta-feira (13), às 17h

Publicado em 12/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:27

Brasília (DF) – A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, presidida pelo deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE), será lançada oficialmente nesta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O lançamento acontecerá no Plenário II, no Anexo II, às 17h, e vai contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além de representantes de entidades que representam estados e municípios. No encontro se dará o início de uma ampla discussão sobre o novo pacto.

“O tema sensibiliza todo o Congresso Nacional. É preciso menos Brasília e mais Brasil. Temos que fazer com que os estados e municípios recuperem a capacidade de investimento e ter mais dinheiro para investir em infraestrutura, saúde, educação, entre outros. Porque é a gestão municipal e estadual que está ligada diretamente aos problemas da população. Atualmente muitos municípios estão quebrados e um terço deles fechou as contas no vermelho além de muitos estados em dificuldade”, pontua Silvio.

A frente foi aprovada com o apoio de mais de 250 deputados e senadores.

Serviço

Pauta: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo
Data: Quarta-feira, 13 de março de 2019
Hora: 17h
Local: Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário II, corredor das Comissões.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Silvio Costa Filho

Reportar Erro
Send this to a friend