Fran Somensi leva demandas de municípios gaúchos para secretária de Saúde do RS

Além de recursos para unidades de saúde de municípios da Serra, republicana defende a reestruturação da assistência farmacêutica e expansão do “Farmácia Solidária”

Publicado em 26/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:35

Rio Grande do Sul (RS) – A deputada estadual eleita, Fran Somensi (PRB-RS), se reuniu, nesta semana, com a secretária Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann. Dentre as demandas apresentadas pela republicana estão os repasses de recursos estaduais para os hospitais da Serra, a exemplo do Hospital São Carlos de Farroupilha, Pompéia e Hospital Geral de Caxias do Sul. Somensi também tratou sobre a urgência da reestruturação da assistência farmacêutica no estado, além da expansão do projeto “Farmácia Solidária”.

Para Bergmann, o “Farmácia Solidária” se atrela aos projetos de interesse do Governo Estadual, que estuda a implementação de ações municipais que deram certo para que beneficiem o povo gaúcho.

Fran Somensi explica que o projeto consiste na doação de sobras de medicamentos e amostras grátis de consultórios médicos, que após passarem por por triagem a ser feita por profissionais qualificados, deverão ser distribuídos a quem precisa. Na inspeção, os remédios classificados como inutilizáveis deverão ser encaminhados ao descarte correto.

“Assim, ajudamos aqueles que precisam e diminuímos os índices de intoxicação por uso indevido de medicamentos. Além disso, evitamos o descarte inapropriado e o impacto ambiental causado pelos resíduos tóxicos contidos nos remédios”, explicou a republicana.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual eleita Fran Somensi

Reportar Erro
Send this to a friend