Fran Somensi leva demandas da segurança pública ao vice-governador do RS

Fran Somensi leva demandas da segurança pública ao vice-governador do RS

Deputada Fran Somensi (PRB-RS) reuniu-se com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, para debater ações para a segurança pública 

Porto Alegre (RS) – A deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS) reuniu-se, na terça-feira (11), com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Na pauta, a mudança de local do atual Posto da Polícia Rodoviária Estadual situada, hoje, na antiga Praça do Pedágio entre Caxias do Sul e Farroupilha, para ponto próximo à Tramontina Store, às margens da ERS 122, sentido Porto. A republicana esteve acompanhada pelo prefeito de Farroupilha.

De acordo com o prefeito de Farroupilha, o município já tem o projeto pronto e está em tratativas com a Tramontina para doação de uma pequena área de terra para a construção do novo posto, que contará desde estacionamento e iluminação adequados, até a instalação de um heliponto. “Os recursos para esta obra vamos buscar junto ao empresariado farroupilhense, nos fundos geridos pelo Ministério Público e, mais uma vez, a Prefeitura de Farroupilha será parceira e solidária com este novo investimento”, declarou Gonçalves.

O segundo tema abordado na reunião versou sobre a integração parcial entre o sistema que faz a gestão e processamento dos dados de arrecadação para o estado, e a empresa que presta o serviço ao município. No caso, entre a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs); e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que faz a gestão desses dados no município de Farroupilha. “Essa troca de informações poderá promover o rastreamento e apreensão de veículos roubados; a lavratura de multas; a localização e identificação de suspeitos ou foragidos da justiça. Tudo isso, em operação simultânea ao sistema de cercamento eletrônico”, explicou o Prefeito.

A terceira pauta tratada na reunião foi o pedido dos representantes da Serra, para que o vice-governador e a Secretaria de Segurança Pública autorizem o direcionamento de um setor especializado da Brigada Militar, para realizar a realização de treinamento da Guarda Municipal de Farroupilha, que está iniciando uma nova fase de operações e aumento de efetivo.

Para Fran Somensi, um novo posto para a Polícia Rodoviária Estadual proporcionará mais segurança para quem trafega na região, mas também, dignidade e condições de trabalho aos soldados. Já a integração dos sistemas de dados, segundo ela, representará um avanço histórico nos mecanismos de inteligência da segurança pública.

A deputada do PRB completa: “O aumento de efetivo da nossa guarda municipal de Farroupilha auxiliará mutuamente a nossa Brigada Militar, pois desafogará o 36º batalhão, para que possa focar seu trabalho no combate aos crimes de grande porte”.

Texto e foto: Anderson Barros / Ascom – deputada estadual Fran Somensi

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.