Força Jovem recebe homenagem em Brasília

Segundo Marinho, graças a esse lindo projeto social ele teve a oportunidade de mudar de vida

Publicado em 30/9/2013 - 00:00

FOTO Douglas Gomes-37
O projeto envolve mais de 300 mil voluntários e já beneficiou mais de dois milhões de jovens em todo o País

Brasília (DF) – Com o plenário lotado e contagiado pela alegria dos jovens, a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene em homenagem ao grupo social Força Jovem Universal (FJU). A solenidade foi proposta pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), que elogiou o trabalho realizado pela FJU em em todo o Brasil no combate às drogas e na inclusão social por meio de suas ações. O projeto envolve mais de 300 mil voluntários e já beneficiou mais de dois milhões de jovens em todo o País.

FOTO Douglas Gomes-79Segundo Marinho, graças a esse lindo projeto social ele teve a oportunidade de mudar de vida. “Quando ingressei no grupo, não tinha esse nome, mas já havia a mesma força e dedicação. Recebi um olhar sincero por isso, estou aqui. Quero que outros jovens continuem recebendo o que eu recebi. A FJU nós da a oportunidade de sonhar novamente, de recomeçar uma nova vida”, destacou.

Organizados como um grande exército, os jovens presentes entoavam o grito de guerra “O que você é? Jovem! E o que você tem? Força!” Entre o FJU, estava o coordenador do projeto em Brasília, Wendel Silva. Em discurso, o líder disse que o projeto é um dos mais atuantes no país. “Queremos por meio dos projetos levar inclusão social para os jovens e proporcionar a eles educação de qualidade. Acredito que a educação é fundamental para o crescimento do nosso país”, afirmou.

O deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) parabenizou o trabalho do grupo. “A Força Jovem Universal entra onde o Estado não entra, salvando os jovens das drogas, do tráfico, da tentativa de suicídio. Isso não tem preço”, ressaltou.

FOTO Douglas Gomes-23Estiveram presentes na solenidade o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva; o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG); o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ); o secretário de Esportes do DF, Julio Ribeiro; o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; o diretor geral da TV Record Brasília, Carlos Alves e o coordenador do FJU de Santos (SP), Thiago Magalhães.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend