Força Jovem Brasil recebe homenagem em Brasília

Evento foi iniciativa do deputado federal Márcio Marinho

Publicado em 1/6/2012 - 00:00

Força Jovem Brasil recebe homenagem em Brasília

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados estava silenciosa até a chegada do animado Força Jovem Brasil (FJB), na última sexta-feira (01). A sessão solene em homenagem ao FJB, idealizada pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), reconheceu a trajetória do grupo liderado nacionalmente por Jean Madeira, que comanda mais de 300 mil jovens unidos no combate às drogas.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, relembrou o recente depoimento da presidente Dilma Rousseff sobre a iniciativa do FJB. “Ver estes jovens aqui hoje é a realização de um sonho”, comentou o republicano. O plenário estava lotado quando diversas autoridades de todo o país falaram sobre o trabalho do grupo.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, comentou o desafio de o grupo combater a “epidemia” do uso das drogas. “Quando um grupo de jovens voluntários assume a missão de resgatar outros jovens, as chances de sucesso aumentam muito porque os usuários da droga saberão reconhecer o exemplo da força da juventude. O trabalho que o FJB realiza é um exemplo precioso que deve ser reconhecido por toda sociedade brasileira”, afirmou o parlamentar do PT.

Força Jovem Brasil recebe homenagem em BrasíliaPara o deputado Márcio Marinho, apesar da luta no combate às drogas ser desgastante, o esforço e o resultado são eficazes. “O Força Jovem Brasil é a prova viva de que a juventude é tão forte e tão rica que é capaz de desafiar as estatísticas. Além disso, o FJB prova que o irreversível não existe”, frisou Marinho. Segundo ele, o grupo já atendeu cerca de dois milhões de pessoas em todo o país.

Organizados, os jovens presentes entoavam o grito de guerra “O que você é? Jovem! E o que você tem? Força!”. Entre o FJB, estava o coordenador em Brasília, Thiago Magalhães, que em seu discurso relembrou a história do grupo. “Este projeto eram apenas papéis colados numa porta de armário. Se estamos aqui é porque pessoas acreditaram e, hoje, estamos em todo Brasil. Não estamos satisfeitos, queremos ir mais longe”, ressaltou.

O momento mais esperado aconteceu quando o líder nacional do FJB, Jean Madeira, que também é presidente do PRB Jovem-SP, recebeu a placa que oficializou a homenagem. Com o lema “ser jovem é nunca deixar de sonhar”, Madeira destacou: “Não levantamos uma bandeira religiosa, nós levantamos a bandeira da juventude.”

Força Jovem Brasil recebe homenagem em BrasíliaPara participar do evento, o FJB levou até Brasília coordenadores do Amazonas, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Também participaram do evento os deputados federais Antonio Bulhões (PRB-SP); o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF); e os secretários do Idoso do Distrito Federal,  Ricardo Quirino (PRB-DF);  e de Esportes do DF, Célio René (PRB-DF). Além das personalidades políticas, estava presente o campeão mundial de boxe Giovanni Andrade.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend