Fiscalização do sistema contra furto de veículos e cargas

Prejuízo do setor em 2012 foi de quase 1 bilhão de reais

Publicado em 17/10/2013 - 00:00

Fiscalização do sistema contra furto de veículos e cargas
Prejuízo do setor em 2012 foi de quase 1 bilhão de reais

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), apresentou Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) para acompanhar no âmbito do Poder Executivo a implementação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto de Veículos e Cargas. De acordo com o parlamentar, cabe ao Executivo coordenar os demais entes com a implantação de uma política nacional de prevenção, inclusive com a criação de um banco de dados nacional sobre o assunto.

17_10_13_destaque03_republicano_quer_fiscalizar_sistema_nacional_prevencao_furto_veiculos_cargas002Segundo o deputado, a proposta foi motivada após audiência pública que debateu a incidência de roubos de caminhões, extorsões e cárcere privado do Alto Paranaíba/Triângulo Mineiro. “Desde 2006 foi promulgada a Lei Complementar nº 121, que prevê uma séria de ações no âmbito do Poder Executivo com vistas a combater o roubo de caminhões de carga no Brasil. No entanto, ficou claro na audiência que ainda não foi estabelecido um sistema central que seja coordenado pelo Poder Executivo e que coloque o plano em ação”, explicou.

George Hilton criticou o aumento significativo desse tipo de crime em Minas Gerais e em São Paulo e lembrou que o transporte de cargas no país representa 5% do PIB nacional. “Precisamos acompanhar e fiscalizar essa política tão importante para o sistema de transportes do Brasil que gera cerca de três milhões de empregos diretos e indiretos”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend