Fausto Pinato vai defender a permanência de usinas em São Paulo

fausto-pinato-prb-foto-roberto-ribeiro-04-09-15

Segundo Fausto Pinato, São Paulo perderia impostos oriundos da geração de energia das duas usinas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) disse na última quinta-feira (3), em Brasília, que vai defender a permanência das usinas de Ilha Solteira e Jupiá no território do Estado de São Paulo. Ele integra comitiva política formada por diversas autoridades, deputados estaduais, prefeitos e vereadores das cidades, localizadas no noroeste paulista.

A Companhia Elétrica de São Paulo teria informado em 2004 ao ministério de Minas e Energia, que as duas usinas estariam instaladas no território do Estado de Mato Grosso do Sul, o que fez o estado reivindicar o domicílio fiscal. Anteriormente, as usinas pertenciam às cidades paulistas de Castilho e Ilha Solteira. A situação já provoca embates judiciais em São Paulo, que não quer perder receita tributária proporcionada pelas usinas, e Mato Grosso do Sul, que buscará defender o direito previsto em uma portaria.

A discussão sobre o assunto já teve início há algum tempo, mas um grupo de políticos já se reuniu esta semana com o ministro Eduardo Braga, que teria reeditado uma portaria, declarando que as usinas pertencem às cidades de Selvíria e Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul.

Uma nova reunião já está sendo agendada para a próxima semana na capital paulista com a participação do governador Geraldo Alckmin, do vice-presidente da república Michel Temer e outros parlamentares, no intuito de discutir o assunto. O Estado de São Paulo deve apresentar também ao ministro, um estudo do Instituto Geográfico e Cartográfico de São Paulo, sobre as reais coordenadas das usinas de Ilha Solteira e Jupiá.

“Estou integrando essa comitiva para defender os interesses da população do Estado de São Paulo e da minha região, que perderá impostos oriundos da geração de energia dessas duas usinas. Um possível erro de informação da Cesp criou um desconforto entre dois estados e caberá ao governo federal resolver o problema. Vou fazer o meu papel de parlamentar e defender São Paulo na Câmara dos Deputados”, disse Fausto Pinato.

Texto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!