Fausto Pinato defende redução da maioridade penal

Republicano destacou a necessidade das autoridades ouvir o apelo da população sobre a redução da maioridade penal.

Publicado em 27/3/2015 - 00:00

Fausto Pinato defende redução da maioridade penal
Fausto Pinato destacou a necessidade das autoridades ouvir o apelo da população sobre a redução da maioridade penal

 

Brasília (DF) – O discurso do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), em reunião na Comissão de Justiça e da Cidadania da Câmara (CCJ), foi ao encontro da necessidade exposta pela população brasileira que clama pela redução da maioridade penal.

Ele fez uma breve análise da Carta Magna, comparada ao Código Penal de 1940, e enfatizou que “falar de direitos e garantias fundamentais sem ouvir a população, onde 87% é a favor da redução da maioridade penal, é colocar em risco a democracia e a constituição”.

O parlamentar falou, ainda, que é preciso reeducar e proteger os jovens do país, não os colocando em presídios com outros presos. “Eu fico com o choro das mães do Brasil que clamam por justiça. O PRB é favorável a redução da maioridade penal”, finalizou o parlamentar.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato
E
dição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend