Fausto Pinato defende aprovação da PEC 412 que estabelece autonomia completa da PF

Fausto Pinato defende aprovação da PEC 412 que estabelece autonomia completa da PF

Para o republicano, é preciso oferecer autonomia financeira à PF para que possar ter condições de atuar sem empecilhos contra a corrupção

 

Brasília (DF) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) defendeu a aprovação da PEC 412/09, ao usar a tribuna da Câmara. A proposta prevê a edição de uma lei complementar para organizar a Polícia Federal e garante a autonomia funcional e administrativa da Instituição, além do poder de elaborar sua própria proposta orçamentária, a ser votada pelo Congresso.

Segundo o parlamentar, é preciso oferecer todas as condições necessárias à PF para que continue atuando nas ações de corrupção e ao crime organizado que desviam milhões de recursos dos cofres públicos, violando diretamente os direitos de todos os cidadãos brasileiros.

Pinato foi incisivo em afirmar que a falta de autonomia financeira da Polícia Federal ameaça o trabalho de combate ao crime organizado. “Com a falta de autonomia, faltam recursos para a manutenção das viaturas, combustível limitado e insuficiente, pagamentos atrasados e contingenciamento de diárias”, relatou.

fausto-pinato-comissao-maioridade-penal-08-04-15-foto-ascom-deputadoO deputado do PRB mencionou que a unidade da Delegacia da Polícia Federal de Jales, na região noroeste do Estado de São Paulo, chegou a ser ameaçada pela Elektro, concessionária de energia elétrica, de corte no fornecimento de energia por falta de pagamento.

“Essa situação é uma vergonha e só deixará de acontecer com a autonomia orçamentária. Ninguém melhor que a própria Polícia Federal para saber onde e quando aplicará a verba orçamentária e assim apresentando proposta de melhorias para a segurança pública à sociedade brasileira”, defendeu.

Fausto Pinato ainda declarou que “é imprescindível, no exercício de funções, oferecer aos brasileiros uma polícia republicana sem interferências indevidas no trabalho de combate à corrupção. Nós confiamos na Policia Federal”, concluiu.

Texto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato
Edição: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Ascom DPF  | Foto 02: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!