Fábio Freitas faz balanço de 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa do Pará

Nesse período, foram apresentadas 54 proposituras, entre projetos de lei, projetos de indicação e de emendas à constituição; além de 38 requerimentos, 52 moções e 211 ofícios

Publicado em 16/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 12:27

Belém (PA) – Desde o início de seu mandato na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) tem se destacado no cenário político paraense por sua atuação em defesa dos interesses da população, se colocando como interlocutor em várias causas em benefício dos cidadãos e em defesa da família. “Sei que muitas pessoas precisam de um Pará melhor e estou trabalhando por um futuro para cada paraense do nosso querido estado”, ressalta o republicano.

O parlamentar afirma que, apesar de não ter nascido no estado, sente gratidão a Deus pela oportunidade de morar no Pará e quer agradecer os quase 64 mil votos em forma de trabalho. “Dos 144 municípios, conheço 139. Sei das mazelas e condições que passamos nos quatro cantos do estado”, argumenta Fábio Freitas, membro titular das Comissões de Cultura, de Assuntos Administrativos e de Segurança Pública.

Além da cadeira no Legislativo paraense também veio a liderança do partido e a presidência da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, que atendeu mais de 12 mil pessoas em associações, centros comunitários, igrejas, escolas, universidades, comunidades terapêuticas, entre outros ambientes.

Nesses primeiros 100 dias de mandato foram apresentados projetos de lei, projetos de indicação e de emendas à constituição, totalizando 54. Além disso, foram 38 requerimentos, 52 moções e 211 ofícios enviados para órgãos estaduais e federais. Fábio Freitas promoveu ainda a criação de duas frentes parlamentares: uma sobre a exploração sexual de crianças, adolescentes e idosos e outra sobre obras públicas paradas no âmbito estadual e federal para serem concluídas.

A atuação do republicano também foi se fez presente no segmento social. Nesse primeiro quadrimestre, foram realizadas quatro audiências públicas sobre: situação dos servidores temporários estaduais; situação dos concursados não nomeados; proposta da Carreira Única; e abusos na prestação de serviços da Celpa. Foi realizada também uma Sessão Solene em homenagem aos profissionais de Beleza e Estética.

“Vou lutar até quando Deus assim permitir e a população quiser que eu a represente “, finalizou Fábio Freitas, que não possui nenhuma falta registrada na Alepa, desde o início de seu mandato.

Texto: Paula Portilho / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Erivan Damasceno

Reportar Erro
Send this to a friend