Ezequiel Júnior anuncia entrega de notebooks para escolas indígenas em Rondônia

Notebooks e impressoras atenderá os alunos na Terra Indígena Rio Branco, onde existe mais de 30 aldeias

Publicado em 18/12/2017 - 00:00

Ezequiel Júnior anuncia entrega de notebooks para escolas indígenas em Rondônia
Notebooks e impressoras atenderá os alunos na Terra Indígena Rio Branco, onde existe mais de 30 aldeias

Cacoal (RO) – O deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB-RO) visitou várias aldeias indígenas em Cacoal, Alta Floresta e São Francisco. Na ocasião, o parlamentar anunciou que a Secretaria de Educação de Roraima entregará nos próximos dias quatro notebooks e quatro impressoras para atender os alunos na Terra Indígena Rio Branco, onde existe mais de 30 aldeias. A aquisição dos equipamentos só foi possível após o republicano destinar recursos para o setor.

Ezequiel também conheceu a situação da estrada que dá acesso à TI Rio Branco e passou a noite na aldeia Jatobá, onde conversou com o cacique Luiz Tupari e com lideranças de outras etnias. O parlamentar se comprometeu em ajudar a terminar a abertura de uma picada que dá acesso à aldeia Poção.

Em Cacoal, em visita à aldeia paiter suruí da Linha 9, o deputado do PRB conversou com o cacique Urariwe Suruí, com a liderança Gasodá Suruí e com a presidente da Associação das Mulheres Guerreiras de Rondônia, Maria Leonice Tupari. Eles relataram ao parlamentar as dificuldades e pediram apoio. Na região, há 23 aldeias.

Urariwe e Gasodá explicaram que pretendem atrair turistas até a terra indígena, para que eles conheçam o centro cultural, localizado próximo à aldeia. O deputado confirmou que apresentará emenda no valor de R$ 200 mil para a construção da sede da Associação das Mulheres Guerreiras, em Cacoal.

Em São Francisco, Ezequiel esteve no distrito de Porto Murtinho, onde se comprometeu em conversar com o secretário da Seduc, Waldo Alves, e com a prefeita Gislaine Lebrinha, para que o estado ou o município possa ceder um motorista para o ônibus que deve levar os alunos até a escola indígena Íria dos Santos Reis. O veículo foi disponibilizado pela Seduc.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ezequiel Júnior

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend