Extensão da Área de Livre Comércio em Roraima pode ocorrer até o final de 2018

Extensão da Área de Livre Comércio em Roraima pode ocorrer até o final de 2018

Projeto de Jhonatan de Jesus (PRB-RR) estende benefícios da ALC aos municípios de Alto Alegre, Cantá, Mucajaí, Amajari, Normandia, Pacaraima e Uiramutã

Brasília (DF) – Até o final de 2018, pode ser aprovado na Câmara dos Deputados o projeto que estende os benefícios da Área de Livre Comércio (ALC) de Boa Vista para os municípios da área metropolitana, como Alto Alegre, Cantá e Mucajaí e para os que fazem fronteira com outros países, como Amajari, Normandia, Pacaraima e Uiramutã.

A afirmação é do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR), autor da proposta, em entrevista à Rádio Folha 1020 AM, de Boa Vista, no domingo, dia 1º de outubro.

“A ALC é bem vantajosa, pois isenta o empresário, o microempreendedor de diversos tributos. Para usufruir destas vantagens, muitos empresários do interior criam a firma em Boa Vista com filial em outra localidade”, explicou Jhonatan.

A proposta do republicano já foi aprovada na Comissão de Integração da Câmara, devendo ainda passar por mais três comissões. “A matéria deve passar ainda pela Comissão de Comércio Exterior e Finanças e Tributação. Nós vamos trabalhar para que possamos aprovar em mais uma ou duas comissões ainda esse ano para que em 2018 vá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado”, afirmou o parlamentar.

Conforme a proposta, a extensão da ALC vai permitir que estes municípios e empresários adquiram mercadorias e produtos por preços mais baratos e, consequentemente, terão que repassar mais barato ao consumidor, o que segundo o deputado, evitará a evasão fiscal. Segundo a proposta, as Áreas de Livre Comércio, já implantadas em outros locais, como Tabatinga, no Amazonas, são empregadas como instrumentos de estímulo à geração de renda e emprego em regiões menos favorecidas.

“A proposta das ALCs em geral é gerar estímulo à geração de renda e emprego em regiões menos favorecidas, ou seja, além de evitar a evasão fiscal, pode auxiliar na redução do desemprego. O regime tributário e comercial diferenciado pode contribuir para a indução de atividades econômicas locais, diminuindo a pobreza e gerando oportunidades”, ressaltou Jhonatan de Jesus.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!