Exclusividade para mulheres no metrô do DF é ação do PRB

03_07_13_destaque03_df_vagao_exclusivo_para_mulheres_metro_evandro_garla001

De acordo com Garla, a ideia do projeto surgiu por meio das reclamações de mulheres que sofriam assédio nos trens superlotados

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (1), o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) comemorou o início do funcionamento do vagão exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência no metrô do Distrito Federal, que foi estabelecido através do projeto de lei de sua autoria PL 4.849/12.

03_07_13_destaque03_df_vagao_exclusivo_para_mulheres_metro_evandro_garla002De acordo com Garla, a ideia do projeto surgiu por meio das reclamações de mulheres que sofriam assédio nos trens superlotados. “As mulheres ligaram para a Ouvidoria da Câmara Legislativa e reclamaram do assédio. Elas exigiram o seu espaço”, explica.

As plataformas de embarque de todas as estações receberam sinalizações para restringir o acesso aos vagões. Entretanto, o uso nos demais vagões continuará mesclado, permitindo a presença tanto de mulheres e deficientes, quanto de homens. “Nós estamos aqui para ouvir e atender a população. Esta é uma conquista delas e das pessoas portadoras de necessidades especiais que também sofriam com vagões lotados”, completa Evandro Garla.

03_07_13_destaque03_df_vagao_exclusivo_para_mulheres_metro_evandro_garla003Segundo o Governo do DF, uma campanha educativa deve orientar os passageiros até o fim deste mês, já que não há nenhuma penalidade prevista para homens que desobedecerem à norma. Para a presidente do Metrô, Ivelise Longhi, o mês de julho servirá como um teste para avaliar e ajustar as necessidades do
novo sistema, que oferecerá o serviço de segunda à sexta-feira nos horários de pico, das 6h às 8h45 e das 16h45 às 20h15.

Estava presente na solenidade de implantação do sistema o governador do DF, Agnelo Queiroz; o secretário de Transportes, José Walter Vasques; e a secretária Adjunta da Secretaria das Mulheres –DF, Valesca Leão; entre outras autoridades.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado distrital Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.