Estudantes de cursos técnicos podem ter apoio para intercâmbio no Mercosul

Deputado Celso Russomanno apresentou relatório favorável ao Projeto de Lei 1786/2015 e destacou a importância do reconhecimento dos diplomas entre esses países 

Publicado em 30/9/2017 - 00:00

Deputado Celso Russomanno apresentou relatório favorável ao Projeto de Lei 1786/2015 e destacou a importância do reconhecimento dos diplomas entre esses países 

Brasília (DF) – Estudantes de cursos técnicos de nível médio terão acesso a programas de intercâmbio profissional em países do Mercosul. É o que propõe o Projeto de Lei 1786/2015 aprovado na quinta-feira (27), com relatório do deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), no Parlamento do Mercosul (Parlasul).

“Além de promover a melhoria da educação, o texto aumenta a integração dos países do bloco”, argumentou. Para ele, esta é uma boa oportunidade de aproveitar as facilidades de ingresso, trânsito e permanência, em função do passaporte comum facultado aos cidadãos do bloco. Russomanno espera que os convênios realizados junto a escolas técnicas, universidades e empresas públicas dos países do Mercosul, favoreçam o acesso à cultura, à ciência, à pesquisa e à inovação.

O parlamentar observou que, passados mais de 25 anos da assinatura do Tratado de Assunção, o processo de integração regional ultrapassou os fins inicialmente pactuados, não mais se limitando à esfera econômica e comercial. “São visíveis os esforços dos países integrantes do bloco em cooperar no âmbito cultural, educacional e de assistência jurídica”, finalizou o deputado.

Por fim, Russomanno ressaltou a importância do reconhecimento dos diplomas entre esses países como sendo “extremamente importante para a integração”.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend