Estabelecimentos terão que instalar fraldários para pessoas com deficiência e idosos

De autoria do deputado estadual Jutay Meneses, Projeto de Lei nº 131/2017 foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba

Publicado em 17/10/2017 - 00:00

Estabelecimentos terão que instalar fraldários para pessoas com deficiência e idosos na PB
De autoria do deputado estadual Jutay Meneses, Projeto de Lei nº 131/2017 foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Lei nº 131/2017, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB), que garante a pessoas com deficiência e idosos uma acomodação digna para troca de fraldas em estabelecimentos públicos e privados em todo o estado. O texto segue agora para sanção do Executivo.

“A utilização de fraldas demanda cuidados constantes e a observação de procedimentos que não só visam apenas a higiene, mas, principalmente, a saúde. A instalação de fraldários facilitará a vida dos acompanhantes dessas pessoas que precisam de uma atenção especial”, justificou o deputado.

Jutay lembra que muitas pessoas deixam de frequentar estabelecimentos pela falta desse tipo de equipamentos, pois fica complicado fazer a troca das fraldas. Ele lembrou que é dever do parlamentar legislar para solucionar problemas do dia a dia, que podem até parecer pequenos, mas que são grandes para as pessoas que necessitam dessas intervenções.

Segundo o deputado, a intenção é instalar fraldários distribuindo equipamentos e acessórios (mesa para troca das fraldas, lavatório e produtos para higienização) de maneira que possam ser utilizados por idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend