Escolas deverão disponibilizar exemplares do ECA no Rio de Janeiro

Lei nº 7.754/2017, sancionada no último dia 20, é de autoria do deputado estadual Benedito Alves

Publicado em 25/10/2017 - 00:00

Escolas deverão disponibilizar exemplares do ECA no Rio de Janeiro
Lei nº 7.754/2017, sancionada no último dia 20, é de autoria do deputado estadual Benedito Alves

Rio de Janeiro (RJ) – Foi sancionada no último dia 20 de outubro a Lei nº 7.754/2017, que obriga as escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro a disponibilizar exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa é do deputado estadual Benedito Alves (PRB-RJ). 

O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir a segurança dos menores. “Por meio de projetos como esse, as crianças e os adolescentes conhecerão seus direitos e deveres. O conhecimento sobre o ECA é importantíssimo, além de ser uma forma de mantê-los seguros e protegidos”, afirmou o deputado.

Pelo texto, o estatuto deverá permanecer em um local visível, de fácil acesso aos alunos e ao público em geral, para consulta juntamente com o número do telefone do Conselho Tutelar da localidade, e que também deverão ser divulgados com a mesma visibilidade.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Benedito Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend