Escolas centenárias do Amazonas são homenageadas na Aleam

O deputado Carlos Alberto fez a entrega de diplomas de honra ao mérito aos gestores das escolas homenageadas

Publicado em 13/11/2016 - 00:00

Escolas centenárias do Amazonas são homenageadas na Aleam
Diplomas de honra ao mérito foram entregues aos gestores das escolas homenageadas

Manaus (AM) – O que tem em comum as escolas D. Pedro II (Estadual), Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Colégio Dorotéia e Sólon de Lucena, além do papel significativo para a formação intelectual de milhares de brasileiros? Todos têm a fundação datada no século passado e, hoje, guardam em suas memórias mais de 100 anos de contribuição educacional para o Estado.

Esse retrospecto, escrito no diário de cada estudante e educador por mais de um século, teve seu registro lembrado, nesta quarta-feira (10), durante uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), por iniciativa do deputado Carlos Alberto (PRB). “Relembrar o centenário dessas escolas é, na verdade, fazer um passeio pelo memória do Amazonas, pois essas unidades testemunham parte da história educacional de quem mora ou já morou em Manaus”, destacou o parlamentar durante o seu discurso.

carlos-alberto-prb-escolas-centenarias-do-amazonas-sao-homenageadas-na-aleam-foto2-arthur-castro-13-11-2016Ainda na programação aos centros educacionais, o deputado Carlos Alberto aproveitou o evento para entregar diplomas de honra ao mérito aos gestores das escolas homenageadas. “Nada mais justo nessa ocasião de que entregar, a cada diretor dessas escolas, o nosso reconhecimento e respeito”, pontuou.

Seja a caçula entre as mais antigas, a Escola Estadual Marechal Hermes, localizada na Ponta Negra, com 101 anos, ou o Colégio Amazonense D. Pedro II, o Estadual, construído há 147 anos no centro histórico de Manaus, essas unidades educacionais fazem parte de um legado que integra o patrimônio educacional do Amazonas.

Honra ao mérito

Receberam as homenagens da Aleam as seguintes escolas: Marechal Hermes (101 anos); Antônio Bitencourt (102 anos); Sólon de Lucena (104 anos); Dorotéia (106 anos); Ifam (antiga Escola Técnica, com 107 anos); Barão do Rio Branco (111 anos); Nilo Peçanha (121 anos); Instituto de Educação do Amazonas (IEA), com 136 anos; Benjamin Constant (127 anos) e Colégio Amazonense D. Pedro II (147 anos).

Texto: Ascom – Deputado estadual Carlos Alberto
Fotos: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend