Escola Bíblica Dominical é indicada a patrimônio cultural de natureza imaterial no AM

Projeto de lei do deputado estadual João Luiz (PRB-AM) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia do Amazonas e segue para a sanção do governador

Publicado em 11/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:09

Manaus (AM) – Foi aprovado por unanimidade na quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei nº 35/2019, de autoria do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), que propõe o reconhecimento da Escola Bíblica Dominical como patrimônio cultural de natureza imaterial. O PL segue para a sanção do governador do Amazonas, Wilson Lima.

O republicano destaca que o projeto se justifica pela importância de incentivar a educação por meio dos ensinamentos bíblicos e ajudar na formação do cidadão. “A Escola Bíblica Dominical foi criada há mais de 150 anos e por ser um projeto de sucesso perdura até hoje. Sua principal finalidade é evangelizar jovens, adolescentes, crianças e adultos. Esta atividade tem dado resultado positivo e os ensinamentos bíblicos ajudam ainda na formação de cidadãos de bem”, conta.

As Escolas Bíblicas Dominicais são realizadas em igrejas em todos os municípios amazonenses. Faz parte de um trabalho voluntário, realizado por homens e mulheres engajados e dedicados na evangelização e ensino da Bíblia.

De acordo com a legislação brasileira constituem patrimônio cultural de natureza material e imaterial, os bens tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.

Patrimônio imaterial

A Escola Bíblica Dominical surgiu no Brasil em 1855, no estado do Rio de Janeiro, por iniciativa de um jovem casal de missionários de nome Robert e Sarah Kalley que ao chegarem ao nosso país implantaram uma escola voltada ao ensino das palavras sagradas para crianças e jovens daquela região, estendendo depois aos adultos. A denominação Escola Dominical surgiu na Inglaterra e tinha a finalidade de evangelizar crianças que frequentavam as igrejas com os pais e ficavam sem atividade aos domingos.

Texto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: João Smith

Reportar Erro
Send this to a friend