Erick Musso destaca leilão para concessão do aeroporto de Vitória

Erick Musso destaca leilão para concessão do Aeroporto de Vitória

Para o deputado republicano, a concessão representa uma conquista para a economia e vai permitir que sejam feitos investimentos para a geração de empregos no ES

Publicado em 19/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 10:11

Vitória (ES) – O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Erick Musso (PRB-ES), comemorou o leilão para concessão, pelos próximos 30 anos, do aeroporto de Vitória, ocorrido na sexta-feira (15), na Bolsa de Valores de São Paulo.

O aeroporto foi arrematado pela empresa suíça Zurich Airport Latin America Ltda. A empresa pagará, à vista, R$ 437 milhões para administrar o terminal de Vitória e Macaé (RJ), no bloco Sudeste.

“O leilão para concessão do aeroporto de Vitória à iniciativa privada é uma grande conquista para a economia, pois robustece os cofres do governo federal, permitindo que se invista em áreas necessárias, e gera empregos sem fisiologismo da indicação política”, escreveu Erick Musso em uma rede social.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Ministério da Infraestrutura, além do valor que deverá ser pago à vista, a empresa também deverá pagar 8,8% da receita bruta dos aeroportos como outorga variável.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Tati Beling

Reportar Erro
Send this to a friend