Encontro Lixo Zero é realizado pela primeira vez em Belém

Encontro Lixo Zero é realizado pela primeira vez em Belém

Deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) participou do I Encontro Lixo Zero em Belém, uma parceria realizada com o projeto Quem Ama Cuida, fundado pelo parlamentar

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) participou, na manhã de sexta-feira (21), no Parque dos Igarapés, do I Encontro Lixo Zero em Belém, uma parceria realizada com o projeto Quem Ama Cuida, fundado pelo parlamentar.

Na oportunidade entidades não governamentais, empresas do segmento ambiental, catadores e ativistas puderam fazer uma valiosa troca de informações, afim de implementar essa política sustentável e fundamental, que é repassada no Instituto Lixo Zero Brasil, presidido por Rodrigo Sabatini.

O embaixador e organizador do evento Zero West na capital paraense, Héber Cavalheiro, fez questão de reforçar a importância desse dia. “É a primeira vez que esse encontro acontece em nossa cidade, algo histórico e demonstra o quanto é necessário nos unirmos para que possamos implementar tais políticas em nossa estado”, comentou.

Para Vavá Martins, que está na coordenadoria da Frente Parlamentar pela Reciclagem na região Norte e possui o primeiro gabinete lixo zero no Brasil, esse dia é fundamental. “Com a destinação correta de resíduos o catador e as cooperativas poderão aumentar sua renda e assim de forma satisfatória teremos uma cidade limpa, consciente e que gera emprego”, enfatizou o republicano.

Débora Martins, ativista ambiental e membro do projeto Quem Ama Cuida, reforçou pontos importantes durante o encontro. “Tudo deve começar em casa, o ser humano é capaz de aprender e se reinventar a cada instante e praticar a destinação correta de resíduos é algo para todos, é dever de cada um”, disse.

As rodas de conversa completam a programação, possibilitando o diálogo aberto sobre resíduos gerados pelo mercado da Cosmética; lixão de Marituba, empreendedores que mudaram suas vidas para atuar com resíduos; a destinação do vidro e material orgânico, além de catadores e movimentos periféricos, para quem o resíduo é solução; e estratégias de engajamento para sustentabilidade e regeneração do planeta.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Vavá Martins

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.