Emenda de Julio Cesar garante recurso ao Compete Brasília

Republicano destinou R$ 1 milhão ao programa para a compra de passagens aéreas e terrestres para os atletas do DF

Publicado em 29/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 18:39

Brasília (DF) – O Programa Compete Brasília terá mais recursos para apoiar os atletas do Distrito Federal. Uma emenda do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF), no valor de R$ 1 milhão, vai garantir o benefício aos atletas com passagens aéreas e terrestres.

A emenda foi apresentada em 2018 quando o parlamentar era deputado distrital para ser utilizada no Orçamento de 2019. “Com esse valor, vamos continuar apoiando os atletas para que possam continuar representando DF e o Brasil em competições nacionais e internacionais”, declarou o republicano que é presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte.

Na Câmara dos Deputados, o parlamentar afirma que continuará defendendo e apoiando o segmento esportivo na esfera federal e distrital. “O Compete Brasília é um programa fundamental que ajuda a manter e a melhorar o desempenho de atletas em competições”, disse.

Tendo em vista a importância do programa e o alcance de atletas atendidos, Julio Cesar institucionalizou o programa transformando-o em lei. Sancionada em dezembro de 2016, entrando em vigou em 1º de janeiro de 2017, a legislação ainda prevê o apoio com hospedagem e alimentação aos esportistas da cidade.

Julio Cesar esteve à frente da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal por dois anos e contribuiu para o crescimento do programa fazendo com que o número de passagens concedidas passasse de 250, em 2011, para mais de quatro mil em 2014.

Texto: Isabela Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend