Em visita à Firjan, Crivella fala sobre desenvolvimento econômico no Rio de Janeiro

O republicano citou como prioridades de seu governo o investimento em infraestrutura e planejamento.

Publicado em 27/8/2014 - 00:00

Em visita à Firjan, Crivella fala sobre desenvolvimento econômico no Rio de Janeiro
Marcelo Crivella, candidato do PRB ao Governo do Rio de Janeiro, citou como prioridades de seu governo o investimento em infraestrutura e planejamento

Rio de Janeiro (RJ) – Convidado da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) a falar sobre suas propostas para o desenvolvimento econômico do estado, Marcelo Crivella, candidato do PRB ao Governo do Rio de Janeiro, citou como prioridades de seu governo o investimento em infraestrutura e planejamento.

“Precisamos resolver definitivamente o problema de escassez de água na Baixada Fluminense; precisamos priorizar a transformação dos trens urbanos em metrô de superfície; e precisamos adensar nossas cadeias produtivas, levando emprego para onde as pessoas moram e moradia para onde as pessoas trabalham”, enumerou Crivella.

Ainda sobre infraestrutura, o republicano empolgou a seleta plateia, composta de empresários e formadores de opinião, ao citar a necessidade de se investir na Transbaixada. O projeto desenvolvido pela Coppe, da UFRJ, está pronto e orçado em cerca de R$ 200 milhões.

“Investir em mobilidade urbana é fundamental! Há 30 anos, transportávamos 500 mil passageiros por dia nos trens; hoje, continuamos transportando os mesmos 500 mil. Precisamos chegar a 2 milhões, essa tem que ser nossa meta no governo”, frisou Crivella.

marcelo-crivella-prb-visita-firjan-falou-sobre-desenvolvimento-economico-foto-ascomdecampanha-26-08-14-02Ao ser questionado sobre a marca que teria um eventual governo Crivella, o candidato do PRB não titubeou. “A saúde. Precisamos encontrar um grande maestro capaz de gerenciar essa área. Não podemos errar neste setor, que mexe com a vida das pessoas. É inadmissível a falta de atendimento nos hospitais, o descaso com a vida das pessoas. Sem falar da roubalheira hedionda que grassa nesse setor primordial”, afirmou o republicano.

Em certo momento de sua exposição, Crivella afirmou que não é possível o estado pensar em ter desenvolvimento econômico sem um completo desenvolvimento político. “Vivemos um retrocesso civilizatório absurdo. Hoje, a República são os partidos, a representação, o voto, e ele está em completo descrédito. Vemos alianças espúrias e campanhas milionárias, e candidatos com propostas mirabolantes, verdadeiros engodos para enganar o povo, já que eles sabem que não conseguirão viabilizá-las”, observou Crivella.

Ao finalizar sua participação, Crivella pediu um voto de confiança e deu a direção que pretende imprimir a seu governo. “Eu ando nas ruas e percebo o quanto as pessoas demonstram asco e nojo pela classe política. Espero que possamos fundar um novo marco institucional no estado, sem preconceitos e pautado na competência. Eu quero ser o timoneiro desse novo tempo da política fluminense, com idealismo e renúncia”, finalizou Crivella.

Texto e foto: Ascom – Campanha de Marcelo Crivella

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend