Em Rio Branco, Alan Rick participa de aula inaugural no Centro de Recuperação Reconstruindo Vidas

Republicano destinou R$ 800 mil de suas emendas parlamentares para oito casas terapêuticas de Rio Branco

Publicado em 18/1/2016 - 00:00

Em Rio Branco, Alan Rick participa de aula inaugural no Centro de Recuperação Reconstruindo Vidas
Como deputado federal, o republicano vem apoiando várias instituições na busca de recursos

 

Rio Branco (AC) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou, na última sexta-feira (15), da aula inaugural do curso de formação em cooperativismo, no Centro de Recuperação Reconstruindo Vidas em Cristo. A qualificação está sendo elaborada pelo com o Instituto Federal do Acre (IFAC) com recursos do Pronatec e em parceria do Instituto Sócio Educativo (ISE). Também participaram do evento o diretor do ISE, Rafael Almeida, o responsável pela área de educação profissional do ISE, Tião Jesus Ferreira e o coordenador regional do IFAC, João Ramalhês.

O curso tem duração de 200h e visa a formação e o desenvolvimento de cooperativas; planejamento e execução de processos cooperativos em suas diversas modalidades e prestação de assistência e serviços em cooperativas, além de capacitação dos alunos na orientação, elaboração e desenvolvimento de projetos em comunidades rurais e urbanas.

“Tenho um compromisso no apoio às Casas Terapêuticas que é bem anterior à minha entrada na política. É um compromisso de vida, por isso, me alegro cada vez que participo de eventos como esse em que a prioridade é a restauração de vidas, o apoio necessário para que essas pessoas possam ter uma profissão e retornar às suas famílias e à sociedade renovados no espírito e no ofício”, disse Alan Rick.

Como deputado federal, o republicano vem apoiando várias instituições na busca de recursos e apoio aos seus projetos em Brasília e também no Estado do Acre. Foi com essa perspectiva que destinou, nas suas emendas individuais de 2015, R$ 800 mil que irão beneficiar, ainda este ano, oito casas terapêuticas de Rio Branco, com equipamentos e veículos. “São recursos fundamentais para o bom funcionamento desses espaços que tem sido referência de recuperação e restauração de vidas”, destaca o deputado do PRB.

 

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend