Em Portugal, Marinho representa o Brasil na III Comissão da CPLP

Serão debatidos assuntos referentes ao funcionamento da comissão e o Programa Pessoa da CPLP- Mobilidade, Ciência e Desenvolvimento

Publicado em 29/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 08:58

Brasília (DF) – Nos dias 29 e 30 de abril, o deputado federal Márcio Marinho (PRB) estará em viagem oficial à Portugal, onde participa da III Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), na qual é membro.

A reunião é um desdobramento das discussões realizadas na VIII Assembleia Parlamentar da CPLP, realizada em janeiro deste ano, na cidade de Praia, capital de Cabo Verde. O evento também instituirá sugestões e propostas em sua área temática para a próxima reunião plenária, prevista para junho deste ano.

“Iremos acompanhar os debates das propostas das demais delegações, como também apresentar indicações da Câmara dos Deputados para o avanço das discussões sobre o colegiado”, disse.

Na ocasião, serão debatidos assuntos referentes ao funcionamento da comissão e o Programa Pessoa da CPLP- Mobilidade, Ciência e Desenvolvimento. Também serão tratadas as estratégias de ensino da Língua Portuguesa e sua integração nos currículos dos centros educativos na Guiné – Equatorial e no Timor – Leste.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend