Em Governador Nunes Freire, Júnior Verde participa de reunião sobre agricultura familiar

“A piscicultura representa a redenção econômica por que é uma fonte alternativa de renda e produção de alimento, fortalecendo pescadores e agricultores familiares”, disse o republicano

Publicado em 13/9/2016 - 00:00

Em Governador Nunes Freire, Júnior Verde participa de reunião sobre agricultura familiar
Para Júnior Verde, a piscicultura pode se tornar uma realidade para o desenvolvimento econômico de áreas rurais no Maranhão

Governador Nunes Freire (MA) – Presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou de uma reunião na sexta-feira (9) no município de Governador Nunes Freire para discutir a implantação de projetos da piscicultura e da agricultura familiar para trabalhadores rurais na região. O encontro reuniu trabalhadores em um dos maiores projetos de assentamento do Maranhão, o PA Santa Helena, além de representantes do Banco do Nordeste, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp).

Os trabalhadores foram mobilizados pela Associação do Povoado Portão Senhor, que apresentou experiências de sucesso de Itans, no município de Matinha. Segundo Júnior Verde, através da liberação de crédito pelo Banco do Nordeste, pelo AgroAmigo, com a assistência técnica da Agerp e acompanhamento do Sebrae, a piscicultura pode se tornar uma realidade para o desenvolvimento econômico de áreas rurais no Maranhão. “A piscicultura representa a redenção econômica por que é uma fonte alternativa de renda e produção de alimento, fortalecendo pescadores e agricultores familiares”, destacou o parlamentar republicano, acrescentando que a definição da implantação de projetos voltados para a piscicultura será realizada nos vários povoados que compõem o PA do Incra.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend