Em encontro com prefeitos, Eduardo Lopes defende a união dos municípios

O objetivo do encontro foi a união do estado em favor da luta pela superação da crise que o Rio de Janeiro enfrenta, principalmente na segurança e economia

Publicado em 22/5/2018 - 00:00

Em encontro com prefeitos, Eduardo Lopes defende a união dos municípios
O objetivo do encontro foi a união do estado em favor da luta pela superação da crise que o Rio de Janeiro enfrenta, principalmente na segurança e economia

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB) participou, nesta terça-feira (21), de um encontro promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com deputados e prefeitos do estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi a união do estado em favor da luta pela superação da crise que o Rio de Janeiro enfrenta, principalmente na segurança e economia.

Na ocasião, Lopes falou sobre o papel que vem desenvolvendo em prol dos municípios. “Como senador tenho buscado atender as necessidades emergenciais das cidades do nosso estado. Sei que vivemos momentos difíceis, mas é preciso a união das autoridades para que juntos consigamos minimizar os problemas que afetam diretamente a vida da população ”, disse.

Em encontro com prefeitos, Eduardo Lopes defende a união dos municípiosO presidente da Câmara dos Deputados reconheceu a importância do trabalho desenvolvido por Eduardo Lopes. Maia afirmou que o senador tem sido um parlamentar atuante e fundamental na defesa pelas questões municipais que são pautadas no Congresso Nacional.

Segundo Eduardo Lopes, todo o estado foi muito prejudicado com a perda dos royalties do petróleo e tem trazido muitas dificuldades para as cidades se manterem. “Tenho visitado as regiões do estado e visto como os municípios estão sobrevivendo com a falta de recursos. Fui o senador que destinou mais verba nos dois últimos anos para o estado, mas sei que é pouco pelo tamanho dos problemas locais que as cidades têm enfrentado”, destacou o senador, que enviou em 2017/2018 mais de R$ 57 milhões para os municípios.

Como parlamentar Destaque Municipalista 2017, sendo 100% municipalista e votando sempre em favor dos municípios, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Lopes tem buscado atender todos os prefeitos que pedem ajuda. “Meu objetivo é ajudar os municípios independente de questões partidárias, pois precisamos unir forças para tirar o Rio de Janeiro da crise”, defendeu o senador que ficou em primeiro lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro como o parlamentar que mais lutou em defesa dos municípios do RJ.

Texto: Júnior Laurindo  / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Gilmar Felix

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend