Em discurso, Eduardo Lopes parabeniza a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

O senador republicano cumprimentou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Arlen e o coronel do Comando de Policiamento de Área (CPA) Candido

Publicado em 28/6/2016 - 00:00

eduardo-lopes-prb-foto-junior-laurindo-28-06-16
Lopes relatou que em visita realizada na última sexta-feira (24) ao 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), conhecido como Batalhão da Maré

 

Brasília (DF) – Na tarde desta terça-feira (28), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna do plenário do Senado Federal para homenagear os policiais militares do estado do Rio de Janeiro.

Lopes relatou que em visita realizada na última sexta-feira (24) ao 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), conhecido como Batalhão da Maré, participou da solenidade em homenagem aos policiais militares que se destacaram no primeiro trimestre de 2016. O evento prestigiou aqueles que tiveram êxito em missões de combate ao crime e a violência, como o combate ao tráfico de drogas e prisão de ladrões.

O senador republicano cumprimentou ainda o comandante do Batalhão, tenente-coronel Arlen e o coronel do Comando de Policiamento de Área (CPA) Candido, que estiveram presentes na solenidade. “Quero aqui cumprimentar e parabenizar aqueles que receberam o diploma, o reconhecimento pelo êxito das missões que foram acionados. Não falta a coragem e a bravura necessária para enfrentar o crime, a violência e que muitas das vezes custam à própria vida”, destacou o senador.

Violência contra policiais no Rio

Em discurso, Lopes lamentou ainda que um dia antes de sua visita, um policial de 33 anos foi alvejado com um tiro na cabeça por um atirador que se encontrava em uma laje próximo à comunidade do Jacarezinho. Ele manifestou sua preocupação com a onda de violência contra os policiais na capital fluminense. “O que leva um homem a ser um policial, a enfrentar o crime, da forma como se enfrenta, no Rio de Janeiro, aonde a vida está em constante risco? O que leva a isso, eu não tenho dúvidas, é a vocação de defender a sociedade, mesmo colocando a vida em risco”, disse o senador.

O senador Paulo Paim parabenizou Eduardo Lopes por lutar em favor de todos que atua na vida pública e na área privada. “Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos, quero dizer que vossa excelência está coberta de razão. Quero me somar a vossa excelência pelo crime hediondo cometido contra esse policial”, disse Paim.

Texto e foto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend