Em campanha na Zona Oeste, Crivella diz que é preciso combater infecção hospitalar

Republicano critica descaso de governos passados com o hospital Rocha Faria.

Publicado em 26/8/2014 - 00:00

Em campanha na Zona Oeste, Crivella diz que é preciso combater infecção hospitalar
Republicano critica descaso de governos passados com o hospital Rocha Faria.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Durante caminhada, nos calçadões de Bangu e Campo Grande, Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio, demonstrou preocupação com o setor de saúde, citando como exemplo de descaso de governos passados o hospital Rocha Faria, que um dia já foi referência no estado. Ao falar em saúde, Crivella tocou o dedo numa ferida que poucos têm a coragem de abordar: os altíssimos índices de infecção hospitalar nas unidades de saúde do estado.

“Uma das grandes carências da Zona Oeste é o setor de saúde. O Rocha Faria, por exemplo, teve uma queda exponencial de qualidade no atendimento. A infecção hospitalar precisa ser combatida a todo custo. De cada três doentes internados nos hospitais, dois estão ali porque pegaram infecção na própria unidade de saúde. Temos que cobrar todos os dias limpeza nos aparelhos de ar condicionado e no ambiente hospitalar. No dia em que não tivermos mais infecção hospitalar, vamos multiplicar por três o número de leitos nos hospitais do estado”, diagnosticou Crivella.

Enquanto aguardava passageiro no início do calçadão de Bangu, o taxista José Rufino Neto, de 61 anos, citava as razões pra votar mais uma vez em Crivella.

“O Crivella é tudo de bom! Sempre votei nele porque ele respeita o povo!”, afirmou Rufino.

Em Campo Grande, Crivella também recebeu muitos abraços e inúmeras palavras de carinho e admiração, como do rodoviário aposentado Adir dos Santos, de 65 anos. “O Crivella é um cara super tranquilo, que não faz guerra com ninguém. E tem em seu currículo um trabalho grandioso, sempre produzindo pelo bem da população mais sofrida. Chegou a vez dele, não podemos mais errar!”, pediu Adir.

Textoe e foto: Ascom – Campanha de Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend