Em Brasília, Mecias de Jesus defende ações urgentes para crise migratória em Roraima

Parlamentar se reuniu na terça-feira (20) com o deputado Jhonatan de Jesus para elaborar emendas que auxiliem na situação dos imigrantes venezuelanos que chegam ao país

Brasília (DF) – O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR) cumpriu agenda, nesta terça-feira (20), em Brasília, onde se reuniu com o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) para discutir a indicação de emendas à Medida Provisória 820 editada pelo governo federal, que trata de ações de assistência aos imigrantes venezuelanos que estão se refugiando no Brasil.

“Temos hoje mais de 70 mil venezuelanos em Roraima, que passa, no meu entendimento, por um estado de calamidade pública e somente o governo federal pode resolver essa situação ou amenizá-la. Vim aqui na Câmara dos Deputados auxiliar o deputado Jhonatan de Jesus quantos às emendas parlamentares que ele está propondo para essa medida provisória que o governo editou”, afirmou Mecias.

O deputado Mecias lembra que há um ano ele e o deputado Jhonatan fizeram pronunciamentos nos plenários da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa de Roraima, respectivamente, alertando e sugerindo ao governo estadual e federal a adotarem medidas de urgência para evitar a situação que chegou hoje Roraima.

“Tenho falado disso constantemente, como fiz há um ano. Primeiro que o governo federal instale na fronteira uma barreira para criar medidas que viessem a conter a entrada desenfreada dos venezuelanos em nosso estado. Entram lá hoje venezuelanos com problemas sérios de saúde. Hoje, vivemos próximo de uma epidemia de sarampo, que praticamente estava erradicada no Brasil e em Roraima. Agora, temos mais de 10 casos confirmados de sarampo em Roraima, vindo de venezuelanos, comprometendo a saúde de todos que lá vivem”, ressaltou Mecias.

Outra situação preocupante em Roraima, segundo o parlamentar, é a questão da segurança pública, que segundo ele, hoje o estado conta com mais de 50% das ocorrências de crimes cometidos por imigrantes venezuelanos. Outra preocupação é a saúde pública, onde segundo Mecias, os hospitais e maternidades hoje estão ocupados por mais de 50% de venezuelanos.

“É preciso ter critérios de controle na entrada dos imigrantes em Roraima, verificar seus antecedentes criminais e suas condições de saúde. Não queremos com isso criar nenhum sentimento xenofóbico, pelo contrário, o que queremos é que essas pessoas ao entrarem em Roraima não tirem as condições do povo roraimense e que estes imigrantes também não passem a ter lá, uma vida degradável tal qual eles vivem na Venezuela. Ao entrar no nosso país temos que ter segurança e isso deixamos de ter no momento em que o governo federal não adotou em tempo hábil as medidas solicitadas por nós, que a situação requer”, finalizou Mecias de Jesus.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.