Em Brasília, Fábio Freitas pede revisão de resolução da Aneel

Para o parlamentar não é justo que a população do Estado do Pará tenha que arcar com uma das mais altas tarifas de energia do país

Publicado em 7/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:48

Brasília (DF) – O deputado estadual Fábio Freitas, líder do PRB na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, esteve no Ministério da Economia e no Palácio do Planalto em Brasília, nesta segunda-feira (6), onde protocolou ofício ao ministro Paulo Guedes e ao presidente Jair Bolsonaro, solicitando que seja revista e reformulada a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nº 414/2010, que trata das condições gerais de fornecimento de energia elétrica e dos direitos e deveres dos consumidores.

Para o parlamentar não é justo que a população do estado tenha que arcar com uma das mais altas tarifas de energia do país. “Como nós, paraenses, podemos pagar a segunda maior tarifa do Brasil? O que o Pará tem a ver com reservatórios vazios? Por que os paraenses estão sendo castigados com tudo isso? Pedimos ao governo federal que venham nos socorrer e que seja feito algo”, ressaltou Fábio Freitas.

“A tarifa de energia no Pará tem que baixar, em favor do consumidor paraense, que paga caro e que não cabe em seu orçamento taxações absurdas e sem nenhum cabimento óbvio, lógico e legal”,  complementou o republicano, que tem se destacado em defesa do consumidor paraense.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend