Em Brasília, deputados solicitam melhorias para telefonia maranhense

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Júnior Verde enfatizou a necessidade da expansão da telefonia móvel para a zona rural do Estado

Publicado em 14/4/2016 - 00:00

Em Brasília, deputados solicitam melhorias para telefonia maranhense
Republicano Júnior Verde participou da reunião com o ministro das Comunicações, na capital federal

 

Brasília (DF) – Em agenda com o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, nesta terça-feira (12), em Brasília, o deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA), acompanhado de outros parlamentares, solicitou melhorias para o setor de telecomunicações do Maranhão. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, o republicano enfatizou a necessidade da expansão da telefonia móvel para a zona rural do Estado, considerando principalmente a densidade populacional de muitos povoados.

De acordo com os parlamentares, hoje muitos povoados populosos de importantes cidades como Balsas, com a Batavo, Baixa Funda e Aldeia; e Zé Doca, com Nova Conquista, Ebenezia e Igarapé, precisam desses serviços. O Ministério encaminhou o pedido para a empresa de telefonia móvel Claro S.A (Claro Móvel). O próximo passo é o levantamento da logística necessária para o atendimento do projeto.

No dia 19 já está marcada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Maranhão para cobrar soluções para os problemas da telefonia no Estado. Participaram da agenda os deputados estaduais Othelino Neto, Fábio Marcedo, Rafael Leitoa, Rogério Cafeteira e Roberto Costa.

A solicitação do município de Zé Doca foi entregue ao deputado por membros do PRB local, para que fosse viabilizada a instalação de torres de telefonia móvel em povoados da região. De acordo com o presidente do PRB Zé Doca, Wedson Mendonça, outras localidades também precisam ser beneficiadas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend