Em audiência com procurador-geral da República, Alan Rick rebate liberação de drogas no país

Republicano destaca que a liberação de drogas trará consequências na vida da sociedade

Publicado em 3/7/2015 - 00:00

Em audiência com procurador-geral da República, Alan Rick rebate liberação de drogas no país
Alan Rick destaca que a liberação de drogas no país trará consequências na vida da sociedade, especialmente, no que se refere à família, saúde e segurança pública.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, participou de audiência com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O principal assunto norteou sobre o recurso extraordinário em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e trata da liberação das drogas no Brasil. O republicano esteve acompanhado por parlamentares que integram as Frentes Parlamentar Evangélica, da Segurança Pública, da Família no Senado e a Frente Contra as Drogas.

Segundo Alan Rick, o grupo trabalha no sentido de garantir que a liberação do uso de drogas não entre em vigor no país. “Os defensores da liberação alegam que o uso de entorpecentes é da vida privada, cada um decide por si. Entendemos ao contrário. O uso de drogas tem consequências na vida da sociedade, especialmente, no que se refere à família, saúde e segurança pública”, disse o deputado do PRB. 

Durante a audiência, Rodrigo Janot se mostrou contrário à liberação do uso de drogas e disse entender que a matéria é de competência do Poder Legislativo. O grupo de parlamentares tem audiência marcada para o próximo dia 05 de agosto com o relator da matéria no STF, ministro Gilmar Mendes, para tratar do assunto.

Fonte: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend