Em audiência, Alan Rick defende reestruturação da carreira dos servidores da Suframa

Republicano participou de uma audiência com Marcos Jorge (PRB), chefe de gabinete do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira

Publicado em 29/6/2016 - 00:00

alan-rick-prb-reuniao-com-marcos-jorge-mdic-foto-ascom-29-06-16
O parlamentar republicano acompanhou a comitiva dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou, nesta terça-feira (28), em Brasília, de uma audiência com Marcos Jorge (PRB), chefe de gabinete do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB). O parlamentar republicano acompanhou a comitiva dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), formada pelo presidente do sindicato, Gilvânio Paiva, e pelos conselheiros administrativos Paulo Andrade e Andres Pascal. Na pauta, a reestruturação administrativa e da carreira dos servidores do órgão.

“Levamos ao Marcos Jorge, chefe de gabinete do ministro, a preocupação em relação à carreira. A reestruturação prevista no PL 4253/2015, que atualiza várias carreiras federais, e que já foi aprovado na Câmara, está agora no Senado. Se aprovado, segue para a sanção da Presidência da República. A luta é para que quando chegar ao chefe do Executivo, não sofra veto na matéria da Suframa”, explicou Alan Rick.

Na ocasião também foi apresentada a situação dos servidores de nível médio do órgão e que ainda não foram contemplados com o reajuste igualitário. Só no Acre correspondem a 90% do quadro de pessoal. “Nosso objetivo é o de garantir que seja aprovado nosso plano de carreira sem o risco do veto do presidente, porque é uma luta antiga da categoria. Isso é uma forma de valorização do servidor da Suframa que atua em diversos estados. Precisamos também valorizar a carreira de nível médio, que foi desprestigiada nesse momento. E contarmos com o apoio do deputado Alan Rick nos fortalece muito, afinal vamos conseguir valorizar os servidores dessas áreas”, declarou o presidente do Sindframa, Gilvânio Paiva.

Outro assunto tratado na reunião foi a reestruturação administrativa da Suframa. O órgão vem sofrendo desde 2003 com o contingenciamento dos recursos que arrecada com a Taxa de Serviço Administrativo (TSA) e está com sua estrutura precária. Os servidores estão sem condições de trabalho e as ações de melhoria dependem do retorno dessa taxa, quando seria garantido o mínimo de recurso para investimento administrativo.

“Recebemos a informação de que o ministro Marcos Pereira vai buscar fortalecer não só a carreira dos servidores como a própria instituição. A TSA deve voltar através de Medida Provisória para que a Suframa tenha novamente sua principal fonte de financiamento para realizar vários investimentos nos estados da Região Norte”, contou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend