Eduardo Lopes visita Hospital Cardoso Fontes no Rio

Na pauta, crise hospitalar e recursos para melhoria do atendimento aos pacientes

Publicado em 24/8/2018 - 00:00

Na pauta, crise hospitalar e recursos para melhoria do atendimento aos pacientes

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), candidato à reeleição ao Senado federal, esteve, na terça-feira (21), no Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, para participar de encontro com a direção da instituição para discutir questões e a viabilidade de recursos que garantam a melhoria da qualidade dos serviços de atendimento à população do estado, em particular os casos de atendimento oncológico, uma das referências do hospital.

Para a diretora-geral do HFCF, Ana Paula Fernandes, o contato direto do homem público com a realidade da saúde hospitalar é indispensável. “É fundamental para nós, da direção do hospital que pessoas, como o senador Eduardo Lopes, venham conhecer as necessidades de uma instituição hospitalar como a nossa, para sentir de perto a realidade e tentar nos ajudar a modificar a qualidade de atendimento ao público”, afirmou.

Já para o diretor de administração geral, Luís Carlos Alves, a presença do senador ao encontro foi necessária para entender como está sendo feito o investimento do dinheiro público repassado ao hospital. “O nosso convite foi feito para mostrarmos ao senador como tem sido investido o dinheiro público destinado ao nosso hospital e reforçar a união entre o Legislativo e o Executivo. O senador se manifestou muito sensível e interessado nas questões que apresentamos, e isso é muito importante para nós”, destacou.

Eduardo Lopes considerou relevante o encontro e disse que a boa gestão pública é o melhor caminho para um atendimento com excelência. “Ouvi toda a direção do Hospital Cardoso Fontes e me comprometi em reunir esforços para que os recursos sejam repassados da melhor maneira possível. Espero que a instituição continue se dedicando nesta importante missão de cuidar de pessoas, em especial, ao tratamento de pacientes com doenças malignas, como o câncer, o qual o hospital é uma das referências”, concluiu.

Também fizeram parte do encontro o coordenador assistencial, dr. Constante Ramos, e a chefe da enfermagem, Maria Fernanda.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend