Eduardo Lopes visita comunidade do Jacarezinho

Moradores estão há 11 dias sem energia elétrica e enfrentam problemas no fornecimento de água

Publicado em 26/1/2018 - 00:00

Eduardo Lopes visita comunidade do Jacarezinho
Moradores estão há 11 dias sem energia elétrica e enfrentam problemas no fornecimento de água

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) visitou, na última quarta-feira (24), a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Acompanhado do subsecretário do Meio Ambiente, Justino Carvalho, do presidente da Fundação Rio Águas, Claúdio Dutra, e do líder comunitário Tiãozinho do Jacaré, que lhe pediu que intercedesse aos órgãos públicos, uma vez que, 25 mil moradores estão há 11 dias sem energia elétrica, após tiros atingirem os transformadores durante operação da Polícia Civil no local.

Eduardo Lopes visita comunidade do Jacarezinho“Ficamos extremamente preocupados, afinal, ao tomar conhecimento do problema, imediatamente liguei para o governador Pezão, que nos atendeu, 90% dos problemas foram resolvidos. A visita foi muito proveitosa porque vimos de perto outras necessidades que foram analisadas e tenho certeza de que serão resolvidas”, disse o senador do PRB.

Entre os problemas que tiram o sono e a paciência dos moradores, a falta de água é a principal. A dona de casa Jucelia Ribeiro contou ao senador Eduardo Lopes que está sem água há três meses. “Não aguentamos mais! É muito sofrimento, precisamos de ajuda urgente. Não é possível que continuemos sofrendo assim”, disse a moradora.

Para o subsecretário do Meio Ambiente, Justino Carvalho (Seconserma), a visita do senador à comunidade é muito importante, pois eleva a autoestima das pessoas. “São trabalhadores que merecem todo nosso respeito, e a Prefeitura está trabalhando para atendê-los. Estamos empenhados e analisando o Projeto “Vila dos Sonhos”, que abrange várias ações que transformarão a vida dos moradores desta comunidade”, disse.

Eduardo Lopes visita comunidade do JacarezinhoO senador visitou a Associação dos Moradores, conversou com o presidente Leonardo Pimentel, que falou da urgência em melhorias na infraestrutura, do saneamento à criação de projetos que contemplem campos de futebol, naves do conhecimento, quadras poliesportivas, praça digital, pista de atletismo, entre outros.

Tiãozinho do Jacaré agradeceu o interesse do senador. “O senador Eduardo Lopes esteve aqui no Dia das Crianças e hoje retornou demonstrando interesse pelos problemas de nossa comunidade. Agradecemos a atenção, sabemos que podemos contar sempre com o ele”, disse.

Também participaram da agenda o vereador Monteiro de Jesus, Jorge Couto (Seconserma) e Marcelo Farias da Associação de Moradores do Jacarezinho

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend