Eduardo Lopes se reúne com diretor do Hopital Gaffrée e Guinle

Doutor Fernando Ferry pediu ajuda para viabilizar demandas urgentes do hospital

Publicado em 17/3/2018 - 00:00

Eduardo Lopes se reúne com diretor do Hopital Gaffrée e Guinle
Doutor Fernando Ferry pediu ajuda para viabilizar demandas urgentes do hospital

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) se reuniu, na última semana, com o diretor do Hospital Universitário Gaffreé e Guinle (HUGG), Fernando Ferry. Na pauta, questões que viabilizarão o funcionamento do hospital federal de ensino, que tem como missão formar futuros médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, que serão treinados e posteriormente atenderão aos pacientes na rede pública ou privada.

Ferry pediu ao senador para interceder politicamente, para que os hospitais universitários possam receber as emendas parlamentares pela área da Saúde. “Atualmente, por ser um hospital do Ministério da Educação, as emendas parlamentares, metade obrigatoriamente tem que estar na Saúde, consequentemente, recebemos da parte que não está dentro da norma, o que prejudica bastante”, disse.

A orçamentação global do hospital também foi uma questão ressaltada pelo médico. “Estamos tentando fazer a orçamentação global do hospital, que fará com que passemos de R$ 20 milhões para R$ 84 milhões/ano.  Com este recurso, poderemos colocar o Gaffrée e Guinlefuncionando de forma plena. Abriremos mais 60 leitos, poderemos dobrar os atendimentos, o que será muito importante para a população”, assegurou.

Para Ferry, o apoio do senador será fundamental para que consiga orçamentação global junto ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella. “O senador foi muito atencioso, acreditamos que esta parceria será muito boa, e o hospital melhorará muito com este apoio”, apontou.

Atento a tudo o que ouviu, o senador Eduardo Lopes se colocou à disposição.  “Faremos o que for possível para ajudar porque entendemos a importância deste hospital, que atende a população, e, ao mesmo tempo, forma profissionais. Temos consciência da crise da Saúde no Estado e trabalharemos para ajudá-los”, afirmou o senador.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend