Eduardo Lopes se reúne com coordenador do PRB Saúde do RJ

Eduardo Moiolli apresentou ao senador do PRB três projetos importantes e de interesse da população 

Publicado em 12/12/2017 - 00:00

Eduardo Lopes se reúne com coordenador do PRB Saúde do RJ
Eduardo Moiolli apresentou ao senador do PRB três projetos importantes e de interesse da população 

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) se reuniu, na última semana, com o coordenador do PRB Saúde do Rio de Janeiro, Eduardo Moiolli. Cirurgião dentista, especialista em Saúde Pública e Gestão em Saúde, Moiolli apresentou três projetos importantes e de interesse da população.

Entre as propostas, a criação do Centro de Terapia Renal Substitutiva Intermediária, que tem o objetivo de desospitalizar as pessoas que estão internadas com o único objetivo de fazer a hemodiálise, causando mais gastos ao município. “Existem pacientes que moram no hospital apenas para fazer hemodiálise, o que gera um alto custo. Além disso, há também a questão social, pois eles ficam privados do convívio familiar”, destacou Moiolli.

Outro projeto do coordenador é a criação do Centro de Reabilitação para tratar pacientes com autismo, paralisia cerebral, paralisia física, autismo, anomalias crânio-faciais e deficientes auditivos e visuais. “Cremos que as pessoas serão muito beneficiadas porque o Centro irá atender as pessoas que precisam ser assistidas em suas necessidades, e sabemos o quanto a saúde no estado necessita de melhorias”, acrescentou o coordenador.

Outra proposta defendida por Moiolli é a criação do Caminhão Itinerante para o atendimento ao público feminino. O caminhão visitaria as comunidades mais carentes e de difícil acesso com a finalidade identificar mulheres portadoras de doenças, tais como: câncer do colo do útero, câncer de mama, entre outras. O projeto prevê que, após o atendimento, as mulheres sejam encaminhadas para centros de tratamento e, dessa forma, seja reduzida a mortalidade. Outra intenção é que a prevenção seja estimulada.

“Acredito que os três projetos são viáveis. O que for de competência do município conversarei com o secretário de Saúde. Os que são de âmbito federal e dependem de minha ação em Brasília, verei junto ao Ministério da Saúde quais são os meios para que possamos viabilizar. Tanto no aspecto financeiro, quanto para a gestão social, são projetos que trarão benefícios à população. Imaginem o ganho que as pessoas terão, por exemplo, com uma unidade móvel para atendê-las? Os problemas existem e as pessoas precisam de ajuda. Vamos trabalhar!”, assegurou o senador Eduardo Lopes.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend