Eduardo Lopes recebe Medalha Mérito Tamandaré

A honraria é concedida a autoridades, instituições, civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil

Publicado em 14/12/2017 - 00:00

Eduardo Lopes recebe Medalha Mérito Tamandaré
A honraria é concedida a autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) recebeu, nesta quarta-feira (13), a Medalha Mérito Tamandaré.

A honraria é concedida a autoridades, instituições, civis e militares, brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Eduardo Lopes recebe Medalha Mérito TamandaréO senador agradeceu o reconhecimento e ressaltou o trabalho que os militares realizam em favor da nação. “Recebo a medalha com muita gratidão, pois é o reconhecimento e resultado dos serviços que prestamos para o fortalecimento da Marinha do Brasil. Hoje, comemoramos também o Dia do Marinheiro, profissionais que tem o meu total reconhecimento pelo importante trabalho que exercem em honra a pátria. Defendem nossos rios e oceanos, cuida da segurança, manutenção e serviço dos navios e submarinos”, disse Eduardo Lopes.

A solenidade foi realizada dentro das comemorações do Dia do Marinheiro, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

Honraria

Criada pelo Decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, que é o patrono da Marinha do Brasil.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend