Eduardo Lopes promove modernização nas câmaras municipais do RJ

Entre os dias 11 a 15 de setembro, serão realizadas oficinas com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação em Benfica

Publicado em 4/9/2017 - 00:00

Entre os dias 11 a 15 de setembro, serão realizadas oficinas com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação em Benfica

Rio de Janeiro (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), em parceira com o Interlegis, programa do Senado Federal, realizará oficinas, entre os dias 11 a 15 de setembro, em Benfica (RJ), com o objetivo de fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas. Um curso presencial, gratuito, destinado a funcionários de câmaras municipais do estado do Rio de Janeiro, com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.

Para o senador, as oficinas são importantes para que haja mais transparência e modernização no Poder Legislativo. “Conhecemos bem as dificuldades dos municípios do nosso estado e sabemos da importância de apoiar cada região. Queremos que a população tenha acesso a todas informações do município de forma prática. O sistema que será apresentado é uma ferramenta de acompanhamento do Processo Legislativo de fácil manipulação. Sejamos parceiros na reconstrução em promover economia, modernização e transparência às câmaras municipais”, destacou o senador que estará presente no encontro.

Os instrutores irão capacitar os servidores para que estejam aptos a administrar e atualizar o portal de internet de suas respectivas casas além de manter o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados; seu armazenamento no datacenter do Programa (hospedagem); a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos (domínio.leg.br); além da automação de todo o processo legislativo.

Sem custos para as casas parceiras, o programa disponibiliza vários produtos e serviços, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados, aprimorados pela comunidade legislativa e cursos a distância (Saberes – ILB),

Entre outros temas abordados no encontro, estão a importância dos Marcos Jurídicos e da sua atualização; Segurança Pública; e Programa de Modernização do Legislativo.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend