Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer em Petrópolis

Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer em Petrópolis

A cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra foi um dos assuntos em pauta

Petrópolis (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou, na última segunda feira (7), de ato público no Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana. O objetivo foi confirmar o seu apoio ao movimento de repúdio à Concer, concessionária que administra trecho da Rodovia BR-040. Será entregue um documento a autoridades federais, cujo teor é a cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra, o que diminuiria o tempo de viagem entre Rio e Petrópolis.

O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, secretários e vereadores recepcionaram o parlamentar. Durante o encontro, o senador falou da questão da Concer que tem trazido muitos prejuízos à economia e ao turismo. “Esta é uma causa da sociedade civil que precisa ser resolvida. Viemos aqui ouvi-los, mais uma vez, e esperamos uma solução satisfatória em breve. Entendemos que a situação está fora da razoabilidade e do bom senso. Desde o primeiro momento em que fui solicitado, começamos a tomar providências. Solicitamos uma agenda com uma comissão de Petrópolis com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, que prontamente nos atendeu. Entre as demandas que apresentaremos, está a imediata suspensão da cobrança do pedágio, pois já temos subsídios suficientes para entendermos que a Concer não está cumprindo o papel que tem que cumprir”, disse o republicano, candidato à reeleição ao Senado.

Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer em PetrópolisO prefeito Bernardo Rossi fez críticas à Concer e disse crer que haverá uma solução para a questão, que se arrasta há anos. Ele agradeceu o comprometimento do senador em relação à questão. “O senador Eduardo Lopes é um parceiro do nosso município e tem trabalhado pelo seu desenvolvimento. A concessionária Concer vem conseguindo lesar o usuário petropolitano, não há cumprimento do contrato. O pedágio cobrado é o mais caro do Brasil. Importante ter um senador da República com voz direta com o ministro dos Transportes. Pedimos a sua ajuda, senador, e queremos que o usuário petropolitano não precise pagar o pedágio até a nova subida da serra ficar pronta. Uma cidade se faz através do seu acesso, e Petrópolis tem sido prejudicada, principalmente o turismo”, disse o prefeito.

O vereador Antonio Brito também fez críticas à Concer. “Pedimos a sua ajuda, senador, em relação à demanda que diz respeito à ligação Bingen/Quitandinha, que em muito ajudaria a população e desafogaria o trânsito”, disse o prefeito.

O senador do PRB também falou sobre a demanda em relação à construção da ponte no KM79, pois ainda não houve posicionamento oficial da Concer. “Já pedimos a construção da passarela e queremos o parecer da Concer, para que possamos dar segmento a esta questão tão importante, na qual a prioridade é a proteção de vidas evitando mais mortes. Queremos celeridade nas respostas da concessionária, para que possamos dar prosseguimento. Buscaremos meios para que ela seja construída”, concluiu.

Texto e fotos: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.