Eduardo Lopes participa de encontro com o presidente do TSE

Senador republicano acredita que é fundamental o diálogo entre o TSE e o Congresso, e que encontros dessa natureza deveriam acontecer com mais frequência

Publicado em 5/7/2016 - 00:00

Senador Eduardo Lopes participa de encontro com o presidente do TSE
Reunião teve o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral do Poder Legislativo

 

Brasília (DF) – O presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), participou na última quinta-feira (30) de um encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes; o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros; e líderes partidários. A reunião teve o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral do Poder Legislativo, diante do reconhecimento da importância dos partidos políticos para a garantia da lisura do processo democrático eleitoral no país.

Com as mudanças nas regras eleitorais e sabendo das possíveis dificuldades em relação às eleições de 2016, o senador republicano acredita que é fundamental o diálogo entre o TSE e o Congresso, e que encontros dessa natureza deveriam acontecer com mais frequência para que não haja dúvida ou insegurança durante o processo político eleitoral. “Sabemos das novas regras, mas é importante que haja harmonia entre os Poderes da República. O convite do ministro Gilmar Mendes foi importante para que possamos discutir questões que envolvem, não somente as próximas eleições para prefeito e vereadores, mas fundamentalmente uma nova Legislação Eleitoral”, destacou Eduardo Lopes.

Na oportunidade, o ministro do TSE falou das possíveis mudanças que poderão ocorrer nos resultados das eleições de 2016 por conta com quociente eleitoral, anulações de votações e também por impugnações dos candidatos majoritários. “É um quadro todo especial e nós conversamos com os líderes sobre isso, para chamar a atenção de que algumas dessas ilicitudes que ocorrerão não serão causadas pela Justiça Eleitoral, mas pelo modelo institucional que foi aprovado na legislação”, afirmou Gilmar Mendes.

Texto e foto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend