Eduardo Lopes participa de competição internacional em Mangaratiba

Senador esteve no distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba (RJ) onde prestigiou o festival “Desafiator Kayak Fishing 2017”, evento organizado pela DKF – Liga de Caiaques do RJ

Publicado em 24/10/2017 - 00:00

Eduardo Lopes participa de competição internacional em Mangaratiba
Senador Eduardo Lopes destacou a importância de ações que conscientizem sobre os efeitos negativos da pesca predatória na Baía de Sepetiba

Mangaratiba (RJ) – A 2ª edição do festival “Desafiator Kayak Fishing 2017”, no distrito de Itacuruçá, em Mangaratiba (RJ), atraiu milhares de pessoas à região da Costa Verde, no último domingo (22), quando ocorreu a competição de caiaques. Esta é a segunda edição da competição internacional organizada pela DKF – Liga de Caiaques do Rio de Janeiro. Entre os aspectos sociais, o evento promoveu fomento ao turismo e à economia do município e serviu para alertar sobre os efeitos negativos da pesca predatória na Baía de Sepetiba.

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) compareceu ao evento, que contou com várias autoridades, entre elas: o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Marcos Alexandre Tavares; o secretário de Agricultura e Pesca, Adalberto Basílio; o secretário Adjunto de Eventos, Henrique Barbosa; e o secretário adjunto de Segurança, Trânsito e Ordem Publica, Lauro Tenório. O vereador Waguinho do Emiliano e o coordenador do PRB na Costa Verde, Leonardo Nascimento, também prestigiaram.

“Fui ministro da Pesca e sei da importância de incentivar estes eventos. Além da competição, a intenção é a conscientização e a necessidade de alertar sobre os efeitos negativos da pesca predatória na Baía de Sepetiba. Estão todos de parabéns por esta iniciativa”, disse o senador.

As inscrições foram feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues à Secretaria de Assistência Social da cidade para serem doadas à instituições públicas.

O superintendente Municipal de Pesca de Mangaratiba, Wanderson Carlos Teixeira, região da Costa Verde do Rio, comentou que o evento proporcionou movimentação financeira na cidade. “É um fomento no Turismo, na pesca consciente, na pesca artesanal do nosso município, que vem passando por grande dificuldade financeira e este evento significa a real possibilidade de geração de renda aos munícipes”, disse.

Entre os apoiadores do evento estavam a Prefeitura Municipal de Mangaratiba, a Polícia Militar e a Brigada de Salvamento Florestal e Ambiental. Houve ainda parceria com a iniciativa privada representada pelos maiores fabricantes de caiaques do país e de várias marcas esportivas.

Para animar os participantes, um show com musical. Houve ainda sorteios de brindes e premiação aos competidores. O superintendente Federal de Pesca, Essiomar Silva, ressaltou a importância do evento para a região. “É muito importante para a nossa região da Costa Verde, principalmente em relação à economia. O país vem enfrentando um momento difícil e este evento atrai visitantes do estado e até de outros países, com isso há movimentação na economia local”, concluiu.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend