Eduardo Lopes participa da reinauguração do Hospital Municipal de Belford Roxo

Unidade de saúde conta com aparelhos de última geração, e terá capacidade para atender mil pessoas por dia

Publicado em 6/4/2018 - 00:00

Eduardo Lopes participa da reinauguração do Hospital Municipal de Belford Roxo
Unidade de saúde conta com aparelhos de última geração, e terá capacidade para atender mil pessoas por dia

Belford Roxo (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB) esteve, na terça-feira (3), na reinauguração do Hospital Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que agora está completamente informatizado, equipamentos de última geração, entre eles, tomógrafo e dois aparelhos digitais de raio-X. O objetivo é garantir à população atendimento de excelência.

Anfitrião do evento, o prefeito Waguinho recebeu várias autoridades, entre elas, o deputado Marcelo Canela, o secretário de Saúde, Vander Louzada, vereadores, secretários e autoridades eclesiásticas.

Eduardo Lopes participa da reinauguração do Hospital Municipal de Belford RoxoO hospital tem capacidade de atender até mil pessoas por dia. Dispõe de laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento de emergência humanizado, clínica médica, pediatria, ortopedia, além do ambiente ser todo climatizado.

“A entrega do hospital é uma vitória. São 300 profissionais de Saúde, plantões com 10 médicos e estoques de medicamentos. Teremos um convênio com o Hospital do Coração. Estamos muito felizes, sabemos da importância desta unidade para a população. Agradecemos a presença do senador Eduardo Lopes, um amigo e o único senador presente com quem sempre poderemos contar”, disse o prefeito.

O senador Eduardo Lopes recordou que, no último evento no município, o prefeito afirmou que, em breve, faria a reinauguração do hospital. “Estamos felizes em participar deste evento porque temos aqui um exemplo de respeito com a população. O prefeito nos contou que há muito sonhava com este dia. É importante dar dignidade às pessoas, mas não é fácil atendê-las com a rapidez desejada. O prefeito Waguinho está de parabéns”, assegurou.

O deputado Marcelo Canela disse que um dos entraves para a conclusão das obras foi a burocracia. “Este hospital estava todo destruído, mas a meta era a sua reconstrução, que esbarrou em processos burocráticos. Estamos felizes, Somos filhos desta cidade, temos sentimento por este povo”, disse.

Na recepção da unidade, para fazer a triagem, um painel audiovisual organiza e controla a chamada dos pacientes. Buscando personalizar o atendimento, há no local entradas individualizadas, dando acesso exclusivo à pediatria, ala de adultos e emergência.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend