Eduardo Lopes ministra palestra no I Fórum do Desenvolvimento Econômico no RJ

Evento reuniu 42 prefeitos e palestrantes de diversas áreas que buscaram soluções para os municípios

Publicado em 9/6/2017 - 00:00

Evento reuniu 42 prefeitos e palestrantes de diversas áreas que buscaram soluções para os municípios

Campos dos Goytacazes (RJ) – O município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, sediou o I Fórum Desenvolvimento Econômico realizado nos dias 7 e 8 de junho. Com a presença de autoridades políticas e palestrantes renomados, o evento, realizado no Teatro Trianon, teve o objetivo de fazer uma integração de prefeituras do Norte e do Noroeste e,​ desta forma, buscar o desenvolvimento econômico da região. “Daqui sairão ideias importantes para definição dos rumos a serem tomados para que nossos municípios vençam esta grave crise financeira que estamos passando”, comentou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que palestrou na quinta-feira (8).

Lopes assegurou que o Fórum servirá como modelo para outras regiões, uma vez que o objetivo é levar o evento para outras cidades. “Torcemos que esta iniciativa possa se propagar em outras regiões, que buscam o caminho para o desenvolvimento. E que, desta forma, juntos possamos buscar saídas para o desenvolvimento do país. A crise trouxe união dos prefeitos e aumentou a representatividade, o que é muito importante. A busca pelo desenvolvimento regional é uma das saídas para a retomada do crescimento. Por meio destas palestras é possível buscar caminhos que nos levem à reconstrução da base produtiva local”, comentou o senador do PRB.

Para o coordenador de Relações Institucionais do Fórum, Henrique Monfortes, as ideias apresentadas mostram a boa vontade e a integração dos municípios em prol do desenvolvimento. “O momento é de unir forças, ouvir críticas construtivas, análises técnicas para fazer o que for preciso pela mudança deste cenário crítico, que tanto tem prejudicado os municípios e, consequentemente, a população”, disse.

Durante a cerimônia o senador Eduardo Lopes recebeu do vereador Vanderly Melo uma placa de honraria pelos seus esforços em prol do Estado do Rio de Janeiro. O republicano também recebeu uma placa para ser entregue ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB).

Entre os participantes no primeiro dia do evento estiveram: Os vice-prefeitos Wanderson Dias (Itaboraí) e Alexandre Rosa Gomes (São João da Barra), o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Vicenildo Medeiros (PRB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Luceno, os vereadores Vanderly Melo, Antonio Brito e Tiago Ferrugem. O major Campos, o tenente Prata entre outros marcaram presença.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Demóstenes Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend