Eduardo Lopes fala sobre projeto de recuperação do Rio de Janeiro

Em pronunciamento no Senado, Eduardo Lopes falou sobre a necessidade de unir forças para vencer a atual crise financeira

Publicado em 9/2/2017 - 00:00

eduardo-lopes-prb-fala-sobre-projeto-de-recuperacao-do-rio-de-janeiro-foto-marcos-oliveira-ag-senado-09-02-17
Em pronunciamento no Senado, Eduardo Lopes falou sobre a necessidade de unir forças para vencer a atual crise financeira

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) subiu à tribuna na noite desta terça-feira (07), para falar sobre a necessidade de unir forças para vencer a atual crise financeira. Segundo Lopes, a situação econômica do Rio de Janeiro é grave e seria uma consequência da queda na arrecadação de impostos e de royalties do petróleo, e de gestão das contas públicas ao longo dos anos. “Trata-se de uma crise verdadeiramente dramática, que sucateia a educação, a saúde e a segurança, e ameaça o próprio sustento das famílias”, disse o senador.

Para Eduardo Lopes, é preciso um esforço coletivo para vencer a atual crise financeira. “É um momento em que não podemos pensar em questões eleitorais ou questões partidárias. Nós temos que pensar no povo. Nós temos que pensar no Estado do Rio de Janeiro. Tem milhões de contas a pagar, e novas contas vão chegar. Nossas receitas não são suficientes para honrar tantos compromissos”, destacou.

O senador do PRB ressaltou, ainda, que será preciso fazer escolhas para que o Estado volte a crescer. “É necessário cortar despesas, é urgente realizar um esforço coletivo, para que o Rio de Janeiro possa pagar os salários e os fornecedores, possa retomar as obras essenciais e voltar a exercer o seu papel como provedor de saúde, educação e segurança para a população”, disse.

Como representante do povo fluminense, o senador ratificou que lutará para que o Estado saia da crise. “Quero reafirmar o meu compromisso em defesa do Rio. Como senador da República vamos lutar sim, para que esse projeto de recuperação seja aprovado e, assim, possamos trazer o Rio de volta para o crescimento, para que ele ocupe o seu lugar no nosso país”, finalizou o senador.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Marcos Oliveira – Agência Senado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend