Eduardo Lopes é reconhecido como o parlamentar que mais lutou em defesa dos municípios do RJ

Senador recebeu o certificado Destaque Municipalista 2017, referente ao primeiro lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro da CNM

Publicado em 17/5/2018 - 00:00

Eduardo Lopes é reconhecido como o parlamentar que mais lutou em defesa dos municípios do RJ
Senador recebeu o certificado Destaque Municipalista 2017, referente ao primeiro lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) recebeu, nesta quarta-feira (16), o certificado Destaque Municipalista 2017, referente ao primeiro lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os critérios usados pela CNM são as votações e ações realizadas de cada congressista em relação aos municípios.

“Como senador, tenho me posicionado, como um republicano municipalista preocupado em prezar pela coisa pública tanto no sentido material – de bens públicos, recursos financeiros – quanto o imaterial – valores, dignidade, ética e responsabilidade”, destacou Eduardo Lopes.

Segundo o parlamentar, ao andar pelas regiões do Rio de Janeiro, presencia as dificuldades que os municípios vivem em decorrência da crise econômica que vem assolando o país. Para Lopes, “falta dinheiro e sobram problemas”.

No Congresso Nacional, o senador tem defendido a necessidade de repensar o Pacto Federativo, por exemplo. Lopes acredita que a carga é muito pesada para os municípios. “A União fica com muito, os estados ficam com pouco e os municípios ficam com quase nada”, disse.

As dificuldades locais são uma realidade dos municípios. “Nas visitas aos municípios, como por exemplo na última que fiz a região Sul Fluminense, em Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí, eu cheguei a seguinte conclusão em relação aos municípios: Cada um com seus problemas e todos com muitos problemas”, enfatizou o senador ao se referir que as demandas locais dos municípios precisam ser olhadas de forma individual.

Ao fim, o senador do PRB agradeceu a homenagem, dizendo que todos devem se unir para ajudar na retomado do crescimento do seu estado. “É preciso acabar com questões partidárias e unir forças para tirar o Rio de Janeiro da crise. Atualmente, o estado vive uma verdadeira desordem em todas as áreas. Muito obrigado pelo reconhecimento, a luta continua para viabilizar ações que ajudem os municípios”, defendeu.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend