Eduardo Lopes é recebido no Clube de Regatas Vasco da Gama

Senador do PRB destaca que a presença do esporte no dia a dia da população estabelece um papel importante de inclusão social, além de trazer benefícios físicos e mentais

Publicado em 7/5/2018 - 00:00

Eduardo Lopes é recebido no Clube de Regatas Vasco da Gama
Senador do PRB destaca que a presença do esporte no dia a dia da população estabelece um papel importante de inclusão social, além de trazer benefícios físicos e mentais 

Rio de Janeiro (RJ) – Na última sexta-feira (4), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) visitou as instalações do Clube de Regatas Vasco da Gama, um grupo com bases brasileiras e portuguesas que teve grande participação na democratização do esporte brasileiro. A equipe lutou contra preconceitos raciais e sociais nos anos 20, e foi importantíssimo para que o futebol deixasse de ser um esporte exclusivo de descendentes de ingleses, além de lutar contra as regras racistas do sistema vigente.

O 1° vice-presidente do clube, Eloi Ferreira de Araújo, acompanhou o senador em um tour pelo interior do clube. “É um prazer apresentar a história do Vasco da Gama para o senador Eduardo Lopes, que tem trabalhado pela inclusão, ornando nas lutas e ideais da equipe. Nossa missão é conflitar o preconceito e zelar pela socialização do esporte”, falou.

Para Eduardo Lopes, é notório que a presença do esporte no dia a dia da população estabelece um papel importante de inclusão social, além de trazer benefícios físicos e mentais para o indivíduo que o pratica. “Sou ciclista e o esporte sempre será fundamental para todos, mas, para crianças, pode ser um divisor de águas, pois dá disciplina e transmite valores. Sempre valorizarei o esporte e sei das dificuldades enfrentadas, mas é preciso tratar como prioridade. Precisamos sair do discurso. Podemos e devemos fazer mais pelo esporte”, disse o senador.

Entre os participantes da visita estavam o historiador Walmer Peres e Pedro Cartola, neto de Cartola e dona Zica, ele é idealizador e fundador do Centro Cultural Cartola, conhecido como Museu do Samba.

Texto e foto: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend