Eduardo Lopes defende tarifas aéreas mais justas

Eduardo Lopes defende tarifas aéreas mais justas

Para Eduardo Lopes, a absurda variação de preços das passagens aéreas no Brasil é fruto de uma estratégia mercadológica oportunista

Brasília (DF) – Ao discursar no Plenário, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) falou sobre a situação do transporte aéreo de passageiros no Brasil, no que diz respeito à questão dos abusos e do desrespeito praticados contra os passageiros.  Segundo Lopes, é comum entre as empresas aéreas, e essa é uma prática bastante visível em Brasília – imporem exagerada variação nos preços das passagens.

Dependendo do dia da semana, os valores diferenciam muito. Pior ainda, se o bilhete for adquirido em data próxima ao dia da viagem. Nos feriados e nos períodos de férias escolares, eles se multiplicam absurdamente. É só haver um feriado que os preços das passagens aéreas sobem às alturas – destacou.

Disse ainda, que seria normal se as variações nos preços das passagens ocorressem com base na lei da oferta e da procura, em razão do aumento do fluxo de passageiros.

Mas não é isso o que acontece. Na verdade, a absurda variação de preços das passagens aéreas no Brasil é fruto de uma estratégia mercadológica oportunista, que visa tirar o máximo de proveito dos clientes. No entendimento popular, o nome disso é ganância – alertou o senador.

O parlamentar republicano ainda apontou que as coisas não param por aí. Há outros problemas que desagradam profundamente os passageiros do transporte aéreo no Brasil, que é o caso, das abusivas taxas para remarcação de bilhetes, as violações e extravios de bagagens.

Dependendo do dia da semana, a passagem para o trecho Rio/Brasília, um dos mais curtos entre as capitais brasileiras e a Capital do País, pode custar mais de R$ 2 mil e 500 reais. E noutros dias, aproximadamente R$ 200. Definitivamente, não há explicação razoável para tamanha disparidade, concluiu o parlamentar fluminense.

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!