Eduardo Lopes defende ampliação de prazo para uso de dados em internet móvel

Para o senador, o consumidor deve ter o direito de acumular os dados contratados

Publicado em 11/8/2017 - 00:00

Para o senador, o consumidor deve ter o direito de acumular os dados contratados

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) votou favorável ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 110/2017, que possibilita ao usuário de internet banda larga móvel acumular e utilizar, em até dois meses, o saldo de dados de sua conexão, caso não tenha consumido todo o montante contratado no mês. A proposta foi aprovada na quarta-feira (9), na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

Para o senador, o consumidor deve ter o direito de acumular os dados contratados. “Não é possível o usuário perca o saldo não utilizado no mês. A proposta vem garantir um direito não reconhecido, uma vez que já foi pago”, defendeu Lopes.

O projeto beneficiará os 242 milhões de usuários de telefones celulares ativos do país, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O sistema de franquia limita o acesso à internet do usuário. Atualmente, quando o volume de dados contratados acaba, a operadora corta a internet do usuário, porém quando o consumo é menor, o consumidor perde o saldo não utilizado. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend